sexta-feira, 2 de maio de 2008

Relaxar é preciso

“Finalmente, férias. Vou relaxar e voltarei novo em folha!”

É ótimo tirar férias, o problema é que elas não duram o ano todo. Basta um dia difícil no trabalho e todo o descanso das férias vai por água abaixo! Por isso, o ideal é incorporar períodos de relaxamento ao dia-a-dia.

Especialistas em relaxamento que dão consultoria a empresas confirmam que 10 minutos de descanso, de conversa agradável sobre um livro, um disco, uma festa, são suficientes para uma pessoa mudar o padrão mental e ser mais produtiva. Às vezes, a pessoa fica horas debruçada em um problema, sem encontrar solução. Quase sempre, é mais proveitoso parar, mudar de assunto, e só retomar a questão com a cabeça “limpa”. Se for possível criar um espaço com flores, quadros na parede e música ambiente, melhor ainda.

Os especialistas vão além: mesmo sem os dez minutos de descanso é possível garantir melhor produtividade e qualidade de relacionamento. Basta disciplina, pois sempre é possível pensar em algo agradável, gostoso, que nos remeta a alguma alegria ou prazer, ou mesmo, dar um telefonema para uma conversa rápida com alguém.

A respiração também pode ser cúmplice nesse processo. Numa posição confortável, respire fundo. Inspire pelo nariz dilatando os músculos do abdômen e expire pela boca contraindo os músculos. Faça isso naturalmente e perceba a diferença!

Importante: este post tem apenas caráter informativo. Não realize diagnóstico ou se auto-medique baseado nessas informações. Lembre-se que em qualquer situação somente o médico poderá fazer o diagnóstico, prescrever medicamentos e orientá-lo sobre a melhor terapêutica.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP