quarta-feira, 25 de março de 2009

Dança, diversão e alívio para o estresse

Veja o que disse a Lucia, nossa aluna de dança de salão há um ano e meio:

Cansada dos exercícios físicos comuns - tipo academia, caminhada e hidroginástica - e em busca de algo que me tirasse do sedentarismo, achei uma propaganda da Studio Wellness no jornal "Mexa-se". Pensei: tá aí uma forma legal de mexer o corpo e melhorar minha qualidade de vida. Me matriculei em setembro de 2007 sem saber que ia gostar tanto de aprender a dançar e do ambiente da academia! Percebo que as pessoas que fazem aula na Studio Wellness estão procurando o mesmo que eu: um momento de descontração para fugir da tensão do dia-a-dia, uma atividade física que não seja monótona, diversão e, obiamente, aprender a dançar. Os bolsistas são muito atenciosos e os professores são ótimos. Estou gostando demais!

14 comentários:

Anônimo 14 de abril de 2009 às 14:09  

Dançar é tudo de bom mesmo... mas acho que a Studio Wellness precisa prestar mais atenção nos seus alunos mais antigos e naqueles que sempre prestigiam os eventos e acontecimentos da academia.

Muita gente boa está indo embora porque simplesmente cansou de não receber a atenção merecida. Como aluna acho que já passou da hora de abrir os olhos e dar o devido valor para quem sempre valorizou a Wellness.

Ficam as dicas:

- Não seria a hora de investir em mais bolsistas? (muitos se foram para outras academias de Jundiaí, para onde também estão indo alguns alunos...)

- Não seria cordial tirar uma aluna para dançar no Villa Dança? (ao invés de tirar somente as amigas, as parceiras de negócios e as velhas conhecidas?)

- Não seria interessante estimular a vontade de dançar naqueles que encontraram na dança um enorme prazer? (incentivando, conversando e sendo "legal" com as pessoas, ao invés de ficar por cima, só observando?)

- Por que os professores não participam mais assiduamente do Villa Dança? (com a queda na quantidade de bolsistas é praticamente impossível dançar)

- Não seria devido instruir aos bolsistas a serem um pouco mais simpáticos com as alunas? (ao invés de deixar claro, muitas vezes, que estão ali dançando só por obrigação?)

Acho que vale a pena pensar nisso...

Clóvis Eduardo Escarabelin 14 de abril de 2009 às 15:47  

Boa tarde.

Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer pelo interesse e pelas dicas.

Realmente estamos encontrando algumas falhas no Villa Dança. Mas estamos em busca de soluções para melhorar o evento e torná-lo mais agradável a todos. Quanto à questão dos bolsistas, estamos procurando sim novos interessados, mas como regra da Studio Wellness, não aceitamos quem já tenha sido bolsita de outra escola de Jundiaí. De qualquer maneira, esse é um assunto permanente em nossa pauta.

Esperamos poder resolver essas questões o mais rápido possível para melhorarmos cada vez mais nossos serviços.

Mais uma vez obrigado pela participação e pelas sugestões.

Clóvis Eduardo Escarabelin

Anônimo 15 de abril de 2009 às 19:56  

Aproveitando o comentário acima, quero dizer que parei de ir no Villa justamente porque ia lá para dançar, praticar o que aprendi e me divertir, mas cansada de se passada para trás porque nenhum menino, ( talvez por ser gordinha ...rs )nunca me tirava para dançar e quando chamava, sentia nele (s) o visivel pouco caso, deixei de ir, até as aulas perdi a vontade de ir, apesar de amar dançar..pensei até em procurar outra escola de dança......
Desculpa o desabafo, e também por não me idenfificar.
Beijos Clóvis e Marcel!

Clóvis Eduardo Escarabelin 16 de abril de 2009 às 12:35  

Olá,

Obrigado pela participação e gostaria de comentar que estamos reestruturando todo o serviço de "personal dancer" que oferecemos no Villa Dança.

Gostaria de convidá-la a participar do Villa Dança de 26 de abril, pois estaremos com melhorias e esperamos que gostem de nossas novas idéias.

Agradecemos as opiniões de todos que ajudam a melhorar cada vez mais o nosso trabalho e esperamos atender todas as sugestões e críticas construtivas.

Att,
Clóvis Eduardo Escarabelin

Alessandra Costa 16 de abril de 2009 às 13:38  

Pois é, concordo com os dois comentários acima!!!

Tem moça que nem aluna da academia é e é tirada o tempo pra dançar porque faz o tipo "loira bronzeada", rs...

Eu sou solidária à amiga anônima gordinha pq sou branquela e tb não sou nenhum espetáculo de beleza, rs... mas isso não deveria importar, não é?

É meio humilhante ter que "caçar" professores e bolsistas para dançar no Villa.

Em relação às aulas em grupo, as turmas em que tentei entrar estavam muito fracas (samba e dança de salão), então decidi fazer somente aulas particulares.

As aulas particulares são ótimas, porém se não há onde praticar e, sabendo que nem os professores vão ao Villa Dança fica complicado. (E quando estão lá - desculpe a sinceridade - só tiram pra dançar algumas pessoas, que coincidentemente são as mesmas sempre)

Tudo bem que ninguém é obrigado a dançar com ninguém, mas isso desmotiva... Arrematei o leilão uma vez e só assim tive como dançar por uma hora...

Clóvis e Marcel, por favor, ouçam o pedido das pessoas e realmente façam algo pra que isso mude, senão fica difícil...

O clima da academia era outro antes, havia mais amizade entre o pessoal e agora fica sempre na cara que os meninos dançam com a gente por obrigação!

Já me aconteceu de chamar um rapaz pra dançar no Villa e ele até aceitou o meu convite, mas me disse: "então, hoje eu estou de folga..."

Frustrante!

Torço para que as coisas mudem em breve!!!

Abraços...

Anônimo 16 de abril de 2009 às 16:46  

Aproveitando os comentários acima gostaria também de expor minha opinião sobre o Villa Dança e também sobre os bolsistas da Studio Wellness.

Sou freqüentadora assídua do Villa Dança e gostaria de congratular a iniciativa da Studio Wellness em promover um evento para prática de dança de seus alunos. O Villa Dança é uma oportunidade de colocarmos em prática o que aprendemos nas aulas, encontrar os amigos, e nos divertir. Gosto muito do ambiente “familiar” que posso encontrar todas as vezes que apareço por lá. Além disso, sou grata pela oportunidade oferecida, pois percebo que nem todas as academias de dança em Jundiaí promovem eventos deste tipo para estimular a prática de dança entre os alunos.

Concordo com os comentários que algumas vezes faltam “pares” para as mulheres, porém julgo isso ser algo natural já que a proporção homem/mulher está em atual desequilíbrio, não somente no mundo da dança, infelizmente. Fica um alerta para que a o pessoal da Studio Wellness mantenha um número razoável de bolsistas que seja compatível com o número de alunas que não possuem par fixo.

Em relação ao tratamento que os bolsistas dão para as alunas, gostaria de expor aqui que sempre fui tratada com muita cordialidade por todos. Não posso afirmar que os meus melhores amigos são os bolsistas da academia, pois este também não é meu interesse. Quero ser tratada com respeito e simpatia e freqüentando as aulas da academia e os eventos que ela promove, sempre encontrei tudo isso tanto nos bolsistas, como também nos professores e demais alunos. Algumas vezes deixei de dançar no Villa não porque fui ignorada, mas porque infelizmente a quantidade de mulheres presentes era muito maior do que a de homens disponíveis. O Villa é um local público, e tanto alunos como não alunos tem o direito de freqüentá-lo e porque não praticar a dança de salão? Foi assim que me tornei aluna. Depois de participar de um “Villa Dança”, dançar com um bolsista e me apaixonar pela dança de salão. Observando a movimentação dos bolsistas durante o Villa Dança não acho que estes fazem diferença das alunas de acordo com os tipos físicos. Sempre vi os magrinhos dançando com as gordinhas, e os gordinhos dançando com as magrinhas...

Marcel e Clóvis gostaria de parabenizá-los pelo Villa Dança, pelas Práticas de Dança mensais da academia. Fica registrada aqui minha dica para que o número de bolsistas neste tipo de evento seja maior do que o atual. Quanto à qualidade das aulas e o atendimento prestado pela Equipe Wellness estou cada dia mais satisfeita!

Um grande abraço!

Lucia Fontes 16 de abril de 2009 às 17:47  

Vou engrossar o coro do comentário positivo.

Tudo na vida é relativo e depende do ponto de vista de cada um. O que parece bom para mim pode não ser para outra pessoa e vice-versa. Faço dança de salão na Studio Wellness há um ano e meio (aliás, é meu o comentário publicado como post) e estou adorando. Vou às aulas com o espírito de diversão, entrosamento e para relaxar da correria da semana e é com esse mesmo espírito que vou ao Villa, sempre acompanhada dos meus colegas de turma. Nos divertimos muito e, prá mim, é isso o que importa. Houve vezes em que saí do Villa sem ter dançado tanto quanto eu gostaria? Sim, houve. Mas não me estresso com isso. Há bolsistas que nunca me tiraram para dançar, seja no Villa, seja nas práticas na academia? Sim, há. Mas percebo que, muitas vezes, é pura timidez do bolsista que não me conhece. Como disse a pessoa que comentou acima, algumas vezes faltam pares para as mulheres, tanto no Villa como nas aulas, mas não dá para jogar a culpa toda em cima do Marcel ou do Clóvis. Há muitas mulheres casadas, ou com namorado, que fazem aula de dança cujos parceiros torcem o nariz quando o assunto é dançar. Os homens não têm noção, infelizmente, de que alguém que sabe dançar (ou que se interessa em aprender) tem um diferencial muito importante na arte da conquista feminina. Que se há de fazer? Eu não vou deixar de realizar a vontade de aprender a dançar porque não tem homem suficiente.

Aliás, uma pergunta: alguém conhece um lugar em Jundiaí onde poderíamos ir para praticar dança de salão? Um lugar neutro, que não seja promovido por alguma academia? Se existe, quero conhecer. Se não existe, como faríamos se não houvesse o Villa ou as práticas na academia?

Também preciso dizer que os bolsistas com os quais já dancei, seja na aula, seja no Villa, foram sempre simpáticos e cordiais. Alguns mais, outros menos, mas isso é de cada um. E acho que simpatia se conquista com simpatia, portanto sempre tenho um sorriso no rosto.

Entendo que os comentários feitos aqui têm a intenção de ajudar a academia a melhorar seus serviços. Na minha cabeça, quem não está nem aí nem se dá ao trabalho de elogiar ou criticar. O esforço do Marcel e do Clóvis para atender da melhor forma possível os alunos é visível para mim e os parabenizo. Há problemas, há dificuldades, isso tem em qualquer lugar. Mas elas podem ser superadas com boa vontade, tanto nossa quanto deles. Eu continuo adorando minhas aulas!

;-)

Anônimo 22 de abril de 2009 às 15:34  

Bem... tem hora que eu tenho pena dos bolsistas. Dançar com que não sabe direito deve ser um pé saco! É o meu caso! Contudo, mesmo com meus pés trocados e meu não sei o que fazer, na maioria, eles são atenciosos e gentis. O ambiente da academia é muito agradável e o esforço dos donos para acertar é visível. Acho válidos os comentários já feitos , mas percebo timidez e vergonha por parte dos bolsistas e mais ainda das bolsitas. Promover algumas estratégias de integração talvez fosse interessante para incentivar a parceria e a amizade. Romilda

Unknown 23 de abril de 2009 às 12:53  

Gente! Não sejamos anônimos, nem para escrever, nem na vida em si.Para sermos felizes, temos que mostrar nossa cara, em qualquer lugar, em qualquer momento. Concordo com os comentarios acima, mas diga uma coisa: onde, em Jundiaí, temos um local para praticar dança que não seja o Villa? A Wellness tá inovando neste quesito. Temos que mostrar um pouco de força de vontade e chamar os bolsistas à responsabilidade fazendo com que, ou se adequam, ou caiam fora.
De resto, tá tudo bem.Clóvis pai

Romilda 26 de abril de 2009 às 19:42  

Olá Clóvis pai,

Não consegui colocar meu nome no comentário, só consegui clicando em anômino, mas assinei no final. Concordo plenamente com você nessa questão. Quando o computador está intermediando, as pessoas escrevem coisas que nunca teriam coragem de dizer pessoalmente. Ufa!! Romilda

Anônimo 27 de abril de 2009 às 19:34  

oi qria os parabenizar pelo villa de domingo tava otimo os assistente uniformizados ficou mais facil de os indentificar. espero q vcs continuem melhorando cada vez mais.

Marina Ordine 11 de maio de 2009 às 13:16  

Também gostaria de aumentar os comentários positivos. Participei do último Villa Dança, 10/05 e gostei muito do que vi.
Fiquei muito tempo sem frequentar o Villa por falta de tempo e compromissos...fui até o Villa com muita vontade de dançar e foi isso que aconteceu. Bolsistas novos educados, gentis. Muita gente dançando no salão!!

Foi uma delícia...muita gente participando da aula de bolero. Essas aulas são muuito interessantes e chamam a atenção das pessoas que não dançam, mas estão no Villa.

Clóvis e Marcel.... a academia ta de parabens!
Saudade do meu tempo de bolsista e aluna.
Beeeijos pra voces.
Marina.

Adelita 12 de maio de 2009 às 11:30  

Também quero deixar minha opinião aqui:

É notável a movimentação que a Wellness vem fazendo para a melhora da academia e satisfação de seus clientes.
Estava extremamente desmotivada com o clima da academia, com a falta de bolsista e com o Villa, mas gostei muito das mudanças que estão ocorrendo.

Participei do último Villa e dancei muito, muito mesmo... Td bem que quando ninguém me chama eu mesma vou lá e chamo os meninos... mas dicifilmente preciso fazer isso, td está muito mais organizado, todos estão tendo espaço e companhia p/ dançar.

Quero parabenizar 4 bolsistas em especial... Primeiro o Dú, que conheço a um bom tempo e sempre o vejo dançando com toda e qualquer mulher, seja ela gorda, magra, alta, baixa, do básico ou do avançado. Parabéns Du, vc vem sendo a diferença.

O Diego, que mesmo com pouco tempo de Wellness tem contribuido e muito para melhoria da academia... Ele dança muito bem, é muito esforçado, é simpático e uma pessoa muito agradável... Eu gosto muito dele, não só como bolsista, mas tb como pessoa. Isso faz toda a diferença, pois percebe-se que ele não está lá apenas para aprender, mas para trocar experiencias.

O João, que também é um menino super esforçado, competetente como bolsista e um exemplo p muitos. Ele dança muito bem, é extremamente educado, atencioso e gentil. Danço com ele com prazer, pois ele também tem feito toda a diferença para a melhoria da Wellness. Espero ter o prazer de dançar com ele por muito tempo.

O Ueslei que mesmo com as dificuldades tem se esforçado em todas as aulas e nunca desiste... Encara todo e qualquer passo mesmo q tenha q refaze-lo 200 vezes. É notavel o esforço que ele vem fazendo para melhorar a cada dia...

É isso, acredito que ainda há muito a ser feito, mas fico feliz pelas mudanças que estão ocorrendo... Isso nos mostra o comprometimento da Wellness com aqueles que fazem ela crescer, os parceiros, nós os alunos.

Diego 15 de maio de 2009 às 19:13  

Valeu Adelitaa!!
Fico muito feliz com um comentario desse, o reconhecimento de um trabalho é a maior recompensa, principalmente para uma pessoa que trabalha diretamento com o publico como nos. Adelita, um beijo pra vc e pra todas as alunas que gostam ou não de mim xD

Postar um comentário

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP