A arte de relaxar
Muitas pessoas acreditam que relaxar é ficar sem fazer nada, tentando livrar-se da tensão de um dia cheio. Na verdade, podemos encontrar relaxamento quando nos entregamos a atividades que nos entusiasmam. Quando nos envolvemos com o prazer de fazer algo que nos empolga não há nada que nos tire dali, há uma entrega e nesses momentos parece que o tempo “voa”.
Momentos de lazer, ouvir música, dançar, ir ao teatro, cinema ou a um show fazem muito bem para a cabeça. Atividades criativas como pintura, desenho, fotografia, cerâmica e mesmo arte culinária podem trazer um sentido de realização, paralelamente ao relaxamento de se concentrar em algo que você deseja fazer, sem preocupações com o tempo e produtividade.
Esportes também são terapias eficientes contra as pressões diárias. Nadar, correr, andar, dançar, qualquer que seja a escolha o importante é exercitar-se com o que você realmente gosta. Para relaxar de verdade é preciso estar atento às próprias necessidades de paz e não ignora-las.
Além de serem uma atividade prazerosa, algumas técnicas de relaxamento criam uma sensação de paz e tranquilidade para o corpo e a mente: mergulhar na leitura de um bom livro, deixar-se envolver por uma música ou mesmo deitar-se em um lugar confortável, longe do barulho e de muita luz, imaginando-se em um lugar tranquilo e concentrando-se nos movimentos de inspiração e expiração.
Depois de descobrir a sua maneira favorita de relaxar, planeje dedicar-se a ela diariamente, reservando um tempinho para você mesmo. Em pouco tempo você notará a diferença!
Importante: as informações e sugestões de saúde e bem-estar contidas neste blog têm caráter meramente informativo e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de profissionais da saúde.
0 comentários:
Postar um comentário